Daniela Freire

Agência Brasil O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) acaba de ser eleito presidente da Comissão Especial do Impeachment no Senado. Os parlamentares discutem agora a indicação do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) para a relatoria do processo. Assim, passa a contar o prazo de dez dias para que o relator do caso, ainda a ser escolhido, apresente um parecer que precisa ser aprovado por maioria simples, entre os 21 integrantes do colegiado. Antes mesmo da confirmação do nome de Raimundo Lira (PMDB-PB)…

Com a janela partidária que permitiu a troca de partidos aos detentores de mandatos legislativos, oito deputados estaduais trocaram de legenda e passam a compor novas bancadas na Assembleia Legislativa. Com as mudanças, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que até então não possuía representantes na atual legislatura, passa a ser a maior bancada partidária da Casa. A legenda recebeu a adesão do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza, que deixou o PMDB, e dos deputados Gustavo Carvalho…

Carta Capital Iniciada na manhã desta sexta-feira, a 24ª fase da Operação Lava Jato mobilizou 200 policiais federais e 30 auditores da Receita Federal para cumprir 33 mandados de busca e apreensão e 11 mandados e condução coercitiva em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. A ação foi determinada pela 13ª Vara de Curitiba, na mais nova fase da investigação conduzida em Curitiba pelo juiz Sérgio Moro. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi conduzido coercitivamente pela Polícia…

Matéria publicada pelo Jornal do Brasil afirma que “mesmo com todo massacre da mídia, Lula é melhor presidente para maioria” e que “percentual dos que acreditam em ligação de ex-presidente com empreiteiras é risível”.   Abaixo a matéria: A pesquisa divulgada neste sábado (27) que mostra que a maioria dos brasileiros acredita em um suposto beneficiamento entre empreiteiras do país e o ex-presidente Lula chega a ser risível, com todas as horas de TV e rádio, links na internet e…

Por Congresso em Foco   A discussão sobre diminuir o número de senadores, de 81 para 54, e de deputados federais, de 513 para 385, tem ganhado força nos últimos dias. Isso porque um link, que incentiva internautas a participar de consulta pública sobre uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com esse objetivo, teve grande procura essa semana nas redes sociais e, em apenas quatro dias, até sexta-feira (19), já havia registrado mais de 136 mil apoios e pouco mais de…

Os líderes partidários resolveram esperar o fim da “janela partidária” para definir a criação de cargos para a liderança dos novos partidos Rede e PMB, criados no ano passado, que contam com bancada na Câmara de 5 e 19 deputados, respectivamente. Como o Congresso Nacional promulgou nesta quinta-feira (18) a emenda constitucional 91, que abre prazo de 30 dias para que políticos troquem de partido sem perder o mandato, os líderes avaliam que mais legendas podem ganhar ou perder parlamentares,…

  A ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, está recebendo mais convites para integrar partidos e presidir diretórios estaduais, após ter saído do PSB, com 22 anos de atuação na legenda. Na manhã desta terça-feira, 16, ela recebeu dirigentes do PV e PTB. Os pevistas querem que a vice-prefeita inaugure um novo momento da legenda no estado. “O PV está em fase de refundação e a liderança da governadora Wilma vai significar um retorno forte dos verdes à…

     

Contrariando expectativas, a presidenta Dilma Rousseff comparecerá ao Congresso Nacional nesta terça-feira (2) para entregar a mensagem do Executivo durante abertura dos trabalhos legislativos deste ano. A mudança de planos, feita após o presidente do Congresso, Renan Calheiros, se encontrar com ela nesta segunda (1º), representa uma sinalização da presidenta em busca de mais apoio na Câmara e no Senado. Na mensagem presidencial, além de destacar propostas do ajuste fiscal aprovadas em 2015, a presidenta vai pedir apoio para novas…

Por Rede Brasil Atual   Os ataques quase sem precedentes ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na semana passada, lembram as manipulações realizadas nas eleições de 1989 que culminou com a eleição de Fernando Collor de Mello, e acontece justamente no momento em que a economia começa a das sinais de recuperação. A observação é do colunista político da Rádio Brasil Atual, Paulo Vannuchi. Sobre o suposto apartamento do ex-presidente no Guarujá, Vannuchi sugere a leitura da nota de…